.

Legofla, na Mira do RCheT #02

21:40 |

Boas ! A todos vocês que felizmente sobreviveram a mais uma Sexta-Feira 13, apresento a segunda parte da entrevista com um dos melhores jogadores de RCT3 do Brasil, o "criador" do Nova Gizé e vencedor de diversos campeonatos do forum RCTBR, Legofla.

Caso você ainda não conferiu a parte #01 da entrevista, clique aqui.
Obs :: Tentei fazer com que essa seja a ultima parte, mas ficaria longo, a parte #03.
===============================================
Este post é dedicado ao aniversariante do dia aqui do blog, o 123Wag321.
Esta parte da entrevista ta bem mais completa, com sugestões de downloads e mais dicas para todos os tipos de jogadores do RCT3.
Prontos para a parte +02 ? Então chega de enrolar e vamos lá ! (Rima sem intenção)

(01) Pergunta: Legofla, seu projeto que teve maior destaque foi o Nova Gizé, o tema egípcio é o tema que mais te interessa ?

Resposta: Este tema sempre me fascina, não posso dizer que é meu favorito, pois tenho vários, o que posso dizer é que curto projetos temáticos onde posso colocar em prática tudo que me vem à cabeça.

(02) Pergunta: Pode citar mais um ou temas que te agradam ?

Resposta: Espacial e terror, estes dois temas também são legais, já me aventurei no terror com o "Castlevânia" e o recente "Skulls 4D", mas tenho planos de criar algo com o tema espacial em breve.
 Imagem anexa: RCT3plus 2010-08-05 21-32-10-64.jpg Imagem anexa: RCT3plus 2010-08-05 20-40-23-14.jpg

(03) Pergunta: Você fez alguma algum tipo de pesquisa para fazer o Nova Gizé ?

Resposta: Sim, rolou muita pesquisa em torno deste projeto, eu tinha de saber o significado de cada Deus, para poder escolher o ride e o tema que melhor se encaixava a ele.
Mas fiquei feliz que no final tudo deu certo.

(04) Pergunta: Acredita em um possível RCT4 ?

Resposta: Acredito sim, os desenvolvedores tem que ser muito burros de ver o sucesso e a legião de fãs que a série e não pensar em dar segmento. ví rumores que a versão do Nintendo 3ds seria portada para Smartphones com Android e IOS. Seria muito bom um novo RCT sem as limitações do RCT3.

(05) Pergunta: Já pensou em fazer um blog ou site, ou se satisfaz com RCTBR ?

Resposta: Pensei em fazer um blog sim, mas acho desnecessario para mim, o RCTBR supre bem minhas necessidades e não sei se teria tempo para me dedicar a um blog.

(06) Pergunta: Eu raramente vejo montanhas-russas de madeira em seus projetos, prefere as montanhas-russas de ferro ?

Resposta: Sou péssimo com MRs de madeira, ainda mais com as limitações de curvas que o RCT impõe, nunca consigo criar algo que preste, fica tudo torto, então prefiro nem mexer.
Existe um projeto antigo meu #lixo que o principal é a MR de madeira [Clique aqui para ver].

(07) Pergunta: Na minha opinião o RCT3 é um jogo sem faixa etária concorda ?

Resposta: Claro RCT não tem faixa etária, crianças, adolecentes e velhos gagas como eu adoram jogar, as vezes enjoamos, como tudo na vida, mas é só dar um tempino que voltamos com força total.

(08) Pergunta: Pretende voltar a "trabalhar" no Nova Gizé e atualiza-lo ?

Resposta: Sim claro, mas terei de refazer tudo do zero, pois as coisas evoluem, os conceitos mudam, e acho que hoje em dia, eu faria algo diferente do que fiz no passado.

(09) Pergunta: Como está o andamento do seu projeto atual (Skulls 4D) ?

Resposta: Acho que termino este fim de semana, hoje mesmo terminei a tematização da Skulls 4D, infelizmente não tenho a mesma disposição de antes para criar no rct, mas aos poucos as coisas vão saindo.
(Dicas para desenvolver parques)

(10) Pergunta: Você faz algum tipo de pesquisa antes de fazer seus parques ?

Resposta: Não tem um processo em si, geralmente ao ver um filme ou escutar uma música eu imagino o que aquilo poderia render no RCT.

(11) Pergunta: Você já se inspirou em algum parque real ?

Resposta: Sim e Não, Sempre acho que o que eu faço foge da realidade, kkkk, acho que eu não conseguiria tipo fazer uma recriação no RCT, mas é sempre bom conferir o que rola no mundo real para tirar novas idéias, por exemplo a tematização da OzIris do Parc Asterix me deixou de queixo caído.
(Ilustração da OzIris, do Parc Asterix)

(12) Pergunta: Legofla, quais são seus projetos futuros ?

Resposta: Terminando a Skulls, pretendo laçar com sua ajuda a Ying e Yang, uma Duel com temática asiática cheia de surpresas e algo jamais visto no RCT.

(13) Pergunta: Você tenta controlar o uso de custom em seus parques ?

Resposta: Eu sempre tento controlar, acho que tudo deve ser equilibrado, é possível fazer muita coisa legal com o que o jogo oferece.
Csos são legais, e fazem a difereça, mas as vezes menos é mais.


(Dicas de Downloads)

(14) Pergunta: Jogo rápido, um ou dois CSO / CTR e/ou CFR que você recomenda.

Resposta: Mobi Stell Jungle e Ornamental plants (CSOs).
Imagineer Jhon e a galera do Advanced Rides mandam muito bem nos CTRs e CFRs.

(15) Pergunta: Os designers (de custom) brasileiros está abaixo do nível dos gringos ?

Resposta: Não, os brazucas tão mandando bem, possuem sets muito bem feitos, pau a pau com os gringos, seu set por exemplo bate de frente com qualquer um do gênero, e os Medievais do Lassoares, sem palavras né...

Final: Muito obrigado pela entrevista, algum recado para os leitores do RCheT ?

Resposta: Bem como está escrito na minha assinatura no Fórum, o RCT deixou de ser um jogo para nós a muito tempo, usamos ele para mergulharmos em um mundo inteiramente nosso, onde podemos esquecer todas as perturbações cotidianas e costruir lugares onde nos sntiriamos bem com nossos amigos.
Por isso digo, "O RCT3 não é so mais um jogo... é um estimulador de artistas!!!".
Obrigado pela entrevista e encontro com vocês em algum parque da vida, eu vou ser o que vai estar gritando estéricamente kkkk .
===============================================
Resumi um pouco a entrevista, mesmo assim ficou longa, mas espero que tenham gostado da entrevista e aprendido algo com ele.

Muito obrigado pela paciência e agradeço novamente o Legofla pela entrevista.
Perguntas e edição :: Guichevic.
Coloboração :: Legofla, 123Wag321 e Universorct.
Agradecimentos aos leitores e ao pessoal do forum RCTBR.

6 comentários:

Kaue disse...

bela entrevista !

Chehoud disse...

Kaue : Obrigado.. Vamos aguardar a próxima entrevista com nosso novo entrevistado ..

Anônimo disse...

Eu de novo :P só tenho a agradecer a todos que me apoiaram...

Lassoares disse...

Legofla: Show de bola e sem palavras pelos comentários sobre o MC, valeu!!! =D. Nem sei como agradecer, só sei que é uma honra saber disso!

Chehoud: sua iniciativa foi perfeita, o Legofla merece uns 200 posts para homenagear seus trabalhos. Parabéns por ter feito essa homenagem. Ah! o blog tá show!

Chehoud disse...

Legofla : Eu agradeço sua paciência e o seus ótimos cenários que me fizeram aprender muito no game. E eu tenho planos pra Skulls 4D no The Battle ...

Chehoud disse...

Lassoares : Com certeza os trabalhos do Legofla são maravilhosos.. Obrigado.

Postar um comentário