.

RCheT em: Parques Reais #01

23:00 |

Olá a todos, espero que estejam bem !  Hoje iremos iniciar uma nova série no blog, mas diferente das outras, essa não será semanal, nem mensal, ela será postada apenas quando assuntos relevantes sobre os parques reais surgirem, sejam eles nacionais ou não. Falar de parques reais é um assunto delicado, cada um tem seu parque preferido, e nem todos gostam de críticas sobre os mesmos, acredito que esse não seja o caso dos leitores do blog.

O assunto que vamos falar hoje digamos que é o mais polêmico dos últimos tempos aqui no Brasil, vocês já devem saber de que estou falando, sim é sobre o Hopi Hari. Na ultima terça-feira (08/05) foi lançado o inquérito com os indiciados pelo caso La Tour Eiffel, que matou uma menina de 14 anos, o numero de indiciados assustou um pouco pela quantidade, foram 12 pessoas, entre elas o presidente do parque, Armando Pereira.  


Durante uma entrevista coletiva foram apresentados os resultados da perícia técnica na atração que revelou uma série de irregularidades. Em um ponto do relatório da Promotoria, são citados os técnicos Juliano Ambrósio e Adriano Souza. Eles foram ao briquedo La Tour Eiffel para tentar reativar a seção 1 (que estava desativada), para que recebesse mais visitantes. Eles perceberam que a seção a ser reativada tinha uma avaria em uma peça chamada articulador.
O sênior Luiz Carlos teria dado ordens para que a peça fosse retirada da cadeira 4 da seção 3, inoperante há 10 anos. Durante a troca, usando uma chave mecânica localizada atrás do assento, Juliano e Adriano liberaram as travas do colete da cadeira perigosa e retiraram a peça a ser aproveitada. O procedimento terminou no dia seguinte, tendo os denunciados Juliano e Adriano esquecido de travar o colete, que ficou solto. Estas falhas foram determinantes para o acidente.


Infelizmente o Hopi Hari passa por uma má fase no momento, justo em 2012, que era pra ser o ano do parque após o anuncio de grandes investimentos, mas é a realidade, vide o Hopi Night desse ano, que prometia ser surpreendente e  infelizmente foi preciso cortar gastos, fazendo um evento bem menor comparado aos anos anteriores. 

Diante de todo esse ocorrido é complicado cobrar alguma coisa do parque, como as reformas em Aribabiba, ou a nova montanha-russa, o correto é dar tempo ao tempo, esperar que toda a poeira se abaixe e a nuvem que está sobre o parque vá embora, logo teremos a 10 inversões de pé para arrancar gritos de muitos brasileiros.

Até mais !
123wag321

0 comentários:

Postar um comentário