.

Tutorial :: Criando estações (MR) #01

08:00 |

Boas ! Seja dia ou seja noite, bem vindo a RCheT !

Como foi dito no tópico "Novo mês, meio ano" este mês o blog estará dando um espaço maior para divulgação de CSOs/CFRs/CTRs, e também aos TUTORIAIS.

Eu já sou membro do forum RCTBR a um bom tempo, e lá adquiri muito do que sei sobre o RCT3, e como o blog foi criado recentemente, lá compartilhei meus conhecimentos através do CSO, e agora, estou repassando aqui para vocês, vamos ao tutorial, que será dividido em 2 partes, a de hoje ensinará como fazer estações simples mas bonitas para sua montanha-russa, e amanhã estações mais grandiosas, principalmente para as montanhas-russas de madeira.
Este é um tutorial bem rápido e de apenas 5 passos básicos (1.1 até 1.5) e com imagens que ajudam muito na explicação.

====[ Tutorial: Estações simples ]====

1.1 :: Antes de começar a fazer a estação da sua montanha-russa, é importante que já tenha em mente, e no caso de montanhas-russas simples, é interessando que a montanha-russa, já tenha sido construída, MAS ainda não tematizada (enfeitada). Nesse tutorial usarei como exemplo a montanha-russa "Invertigo", segue a imagem da montanha-russa "pura" (clique se quiser ampliar):
Imagem anexa: 01.JPG
1.2 :: Organize e construa a fila.
Depois da MR estar construída,coloque a entrada e a saída,e construa a fila de maneira organizada,como demostrado na imagem que segue:
Imagem anexa: 02.JPG
(Pintar ou não a fila neste momento é opcional,neste tutorial eu não farei isto neste momento).

1.3 :: Construa o edificio da estação.
Como esta é uma montanha-russa simples,só iremos cobrir a fila e colocar os suportes da cobertura. Primeiro suportes,depois a cobertura como demonstrado nas imagens :
Imagem anexa: 03.JPG
(Colocando os suportes primeiro)
Imagem anexa: 04.JPG
(Agora cobrindo de acordo com o gosto)

1.4 :: Tematize ("Enfeite") a estação.
Como essa é uma estação simples,não há muito para se tematizar,mas seja criativo,e se ficou algum espaço livre que pode ser bem aproveitado,ocupe-o (aproveite e pinte o piso da fila se ainda não havia feito isto).
Imagem anexa: 05.JPG

DICA: É sempre bom relembrar que se trata de uma estação simples,então não tentaremos complementar demais a estação.
Repare que como não havia muito a acrescentar na estação que fiz, só fiz uma torre pra dar um detalhe especial e pintei a fila de acordo com as cores que usei nas peças e na montanha-russa.

1.5 :: Tematize sua montanha-russa.
Agora é o momento final deste tutorial,agora é só você tematizar sua montanha-russa de acordo com o tema da área dela, após isto,sua estação e sua montanha-russa estarão prontas.
Imagem anexa: 06.JPG

Vamos ver o antes e depois da montanha-russa:
Imagem anexa: 01.JPGImagem anexa: 06.JPG

Observações finais : No tutorial não foi usado nenhum CSO, mas tenho algumas dicas, o "CHE Caminhos e Entradas" pode ser muito útil para a entrada da estação, como demostrado no tópico "CHE C&E Uso do CSO". Clique aqui para baixar.
Fim do tutorial.
========================================

Este mês estou com o objetivo de criar um acervo de tutoriais para o blog, não só com os meus tutoriais, mas também bons tutoriais dos amigos que permitirem a divulgação.

Espero que esse que foi o 1o tutorial independente do blog lhe ajude em algum momento.

Créditos :: Guichevic (RCheT Blog).
Editado :: 7 de Maio de 2012.
Publicado automaticamente :: 8 de Maio de 2012, ás 08:00.

0 comentários:

Postar um comentário